Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Mortandade de peixes no Ribeirão Paciência: Secretaria de Meio Ambiente investiga a causa

Highslide JS

Um morador da rua Raimundo Menezes, bairro Dom Bosco, denunciou a mortandade de peixes no Ribeirão Paciência, próximo à ponte que faz divisa com a rua Antônio Rocha.

Vídeos gravados por Antônio Silveira Paiva embaixo da ponte mostram diversos peixes mortos, boiando nas margens do ribeirão e outros nadando próximo à superfície com aparente dificuldade de respiração. 

Muito preocupado com alguma possível contaminação, Antônio Silveira procurou o Jornal da Manhã para alertar o poder público.

Antônio Silveira informou que, mesmo morando na rua Raimundo Menezes há vários anos, é a primeira vez que ele presencia um fato tão grave assim:

Nós levamos o caso até a Secretaria de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, solicitando um posicionamento a respeito da mortandade registrada. 
Em nota, a pasta informou que a equipe responsável pela fiscalização ambiental na Prefeitura de Pará de Minas iniciou uma investigação no ribeirão e na região próxima,   a fim de identificar as possíveis causas da morte dos peixes.

Fotos: Germano Santos - Rádio Santa Cruz FM e Arquivo Pessoal (Antônio Silveira)




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis