Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Audiência dos servidores da educação termina sem acordo: Justiça questiona ausência de proposta para cumprimento do piso salarial

Highslide JS

Não houve avanço nas negociações sobre a greve dos profissionais da educação em Minas Gerais. A audiência de conciliação entre o governo estadual e o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), terminou sem acordo ontem.  Ela foi mediada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). 

A audiência foi presidida pelo Desembargador Dr. Newton Teixeira Carvalho. Segundo nota do sindicato, “durante a audiência, o desembargador questionou o governo por não apresentar nenhuma proposta para o cumprimento da legislação sobre o piso salarial. Também constatou a indisposição do Estado em apresentar propostas sobre o pagamento do piso”. 

Já a nota do governo do Estado afirma “que tem mantido diálogo com representantes sindicais. Os canais de comunicação continuarão abertos para que as demandas da categoria possam ser debatidas.” Uma nova assembleia da categoria está marcada para amanhã e para quinta-feira está agendada uma nova audiência de conciliação no TJMG. 

Em greve desde a última quarta-feira, os servidores reivindicam o pagamento do piso nacional da categoria. O valor atual do piso é de R$ 3.845,63 para 40 horas semanais e governo estadual paga R$ 2.135,64 por 24 horas trabalhadas. A categoria reivindica a integralidade do valor para a carga horária vigente no estado. 


Foto: Arquivo Rádio Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis