Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Biólogo alerta: alimentar animais nas ruas sem segurança só aumenta o problema

Highslide JS

O Jornal da Manhã tem acompanhado o posicionamento dos paraminenses em relação aos animais abandonados que, cada vez mais, circulam pelo centro da cidade.

O tema divide opiniões, como foi constatado em várias reportagens.  De um lado estão aqueles que defendem o retorno do serviço da carrocinha, para que os cães e gatos sejam levados para um local mais adequado, caso do Centro de Controle de Zoonoses – CCZ.

Já na outra ponta surgem as pessoas que defendem a necessidade dos animais viverem livres. Inclusive, muita gente leva alimentos para eles em praças públicas e até costuma montar casinhas para que não durmam ao relento. 

Mas o debate muda de tom quando os especialistas argumentam sobre a situação. Segundo o biólogo Adelmo Lemos de nada adianta alimentar os pets na rua, sem que eles recebam os cuidados necessários para uma boa saúde e segurança. 

Ele diz que ao tratar os cães e gatos na rua, as pessoas só favorecem o aumento do número de animais abandonados.

Adelmo declarou que tanto o município como as entidades ligadas à proteção animal, têm realizado ações de conscientização e educação a esse respeito. Mas como no município ainda não existe punição para a conduta de alimentar animais na rua, o trabalho segue a conta gotas, ainda sem solução. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis