Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

A evolução da medicina em Divinópolis: Hospital São João de Deus faz mais uma cirurgia inédita

Highslide JS

O Hospital São João de Deus, instalado no complexo de saúde de Divinópolis, realizou mais uma cirurgia inédita na região. A paciente era uma recém-nascida com cardiopatia congênita.

O bebê prematuro precisava de uma correção na aorta, que é o maior vaso do corpo humano, responsável por levar sangue rico em oxigênio para todo o organismo.

Quando ele não funciona bem ocorre dificuldade da passagem do sangue, provocando aumento da pressão nas artérias do cérebro e dos braços, além da diminuição da pressão nas vísceras e nas pernas.

Dessa forma, a cirurgia na infância é essencial para proporcionar melhora significativa da expectativa e qualidade de vida dos pacientes. Por ser prematura, a recém-nascida estava abaixo do peso, com apenas um quilo e meio. 

A cirurgia foi realizada pelos cardiologistas pediátricos Jaquelini Gonçalves Bertholini e Roberto Max Lopes e correu muito bem. Segundo nota divulgada pelo hospital, o procedimento foi a realização de um sonho, por se tratar de um projeto que vem sendo idealizado há muitos anos.

Até então, casos desta natureza eram encaminhados para Belo Horizonte ou São Paulo, mesmo o São João de Deus tendo uma estrutura capaz de realizar os procedimentos. O clima no hospital é de alegria e comemoração por mais este avanço da medicina em Divinópolis.







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis