Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Engenheiros do asfalto ecológico fazem testes na estrada de Limas

Highslide JS

Considerada uma alternativa para solução dos problemas das estradas rurais no período de chuva, o chamado asfalto ecológico começou a ser testado em Pará de Minas. Representantes de uma empresa do Paraná, onde o prefeito Elias Diniz esteve no final de janeiro para conhecer a tecnologia, estão na cidade desde ontem para iniciar o projeto piloto na estrada de acesso ao povoado de Limas.

Através da aplicação de uma substância chamada polímero o terreno endurece, se assemelhando a uma camada de asfalto, e evita a infiltração da água, melhorando a qualidade da estrada e gerando menos manutenção.

Desta forma, o trecho fica em boas condições para o trânsito de veículos, especialmente caminhões. Os testes serão finalizados hoje à tarde em Pará de Minas. O prefeito Elias Diniz está muito otimista:

radiosantacruzfmg.com.br · Elias Diniz 1

Se o produto realmente atender as necessidades do município, Elias prevê um grande avanço na conservação das estradas rurais:

radiosantacruzfmg.com.br · Elias Diniz 2

Pará de Minas possui quase dois mil quilômetros de estradas vicinais. A conservação delas é de responsabilidade da Secretaria de Obras e Infraestrutura. A partir desta tecnologia, a prefeitura espera garantir boas condições de tráfego. 

Foto: Arquivo/Prefeitura Municipal PM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis