Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

O caos aumentou no trânsito da Melo Guimarães: moradores e comerciantes querem solução já

Highslide JS

Via de acesso de uma das regiões mais populosas ao centro de Pará de Minas a rua Melo Guimarães, no bairro Nossa Senhora de Fátima, continua representando um perigo para motoristas e pedestres desatentos.

Com o desenvolvimento comercial daquela rua, que se tornou ponto principal do Centro Comercial do bairro Nossa Senhora de Fátima, o fluxo de veículos aumentou consideravelmente nos últimos anos, tanto no que diz respeito aos carros e motos como de caminhões e ônibus.

É fácil entender a situação porque, além de conectar grandes bairros ao centro, a Melo Guimarães é um corredor para entrada e saída da cidade pela BR-352. E mesmo com um tráfego pesado, ela manteve suas características, ou seja, o fluxo permanece em via dupla e com possibilidade de estacionamento nos dois lados da via.

Para Natalino Geraldo Gomes, o Catita, que é proprietário de um bar, o trânsito necessita urgentemente de atenção especial das autoridades. O comércio dele fica na esquina com a rua Antônio Carlos, onde já aconteceram inúmeros acidentes. 

Catita acredita que uma solução paliativa para aumentar a segurança do trânsito na Melo Guimarães seria instalar faixas elevadas. Ele, inclusive, já propôs essa alternativa ao prefeito Elias Diniz.

A expectativa do comerciante é que a situação da rua Melo Guimarães possa entrar logo na pauta de discussões do Conselho Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana de Pará de Minas.

Conforme o Jornal da Manhã já noticiou, o Conselho deixou de ser consultivo e passou a ser deliberativo, ou seja, agora ele pode tomar decisões importantes sobre o trânsito da cidade. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis