Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Secretaria de Obras anuncia medidas para conter o impacto das inundações na Presidente Vargas

Highslide JS

A tempestade que caiu em Pará de Minas na tarde de segunda-feira causou estragos em vários trechos da cidade, mas a inundação da avenida Presidente Vargas chamou mais atenção pelos acontecimentos paralelos.

Um veículo foi puxado pelas águas e caiu na rotatória em frente à Escola Fernando Otávio. Os 40 centímetros de profundidade deixaram muitas avarias no Palio de cor azul.

A água que desceu da rua Porciúncula, na esquina do Posto Policial, também agravou a situação já que a estrutura montada no projeto de revitalização se mostrou deficitária.

Também houve inundação em vários estabelecimentos comerciais da avenida, que ficam no sentido bairro/centro. A Secretaria de Obras Públicas tem avaliado a situação e já tomou algumas decisões a fim de minimizar os problemas.

Segundo o engenheiro Flávio Varela Cançado, a primeira providência será o reforço da alvenaria da rotatória em frente ao Fernando Otávio.

A equipe de obras também está avaliando alternativas para minimizar o impacto das enxurradas que descem da rua Cardeal Hugolino em direção à ponte que está sendo reconstruída na entrada do bairro Senador Valadares. Flávio Varela admite que será um projeto paliativo, mas com boas chances de reduzir os estragos e as enchentes:

O engenheiro também esclareceu o motivo do alagamento da pista da Presidente Vargas que fica no sentido bairro/centro. Desde a construção dos novos canteiros que a água fica mais concentrada do lado de quem vai em direção à ponte grande:

A Secretaria de Obras avalia ainda outras medidas que poderão ser tomadas para evitar inundações de grande impacto na Presidente Vargas.

Foto: Cláudio Roberto/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis