Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Descarte Certo vai sair do papel na expectativa de apoio da população

Highslide JS

O projeto Descarte Certo recebeu sinal verde da Câmara Municipal para ser implantado em Pará de Minas. Idealizado pela Secretaria de Meio Ambiente, ele propõe uma cidade limpa a partir de parcerias firmadas pela prefeitura com entidades sociais, empresas privadas ou mesmo pessoas físicas.

A pretensão do secretário José Hermano Franco é de incentivar a população a fazer o descarte de lixo somente em locais adequados. Para isso, serão implantados coletores em toda a cidade.

Um dos maiores argumentos apresentados na proposta é que Pará de Minas produz toneladas de resíduos todos os dias e somente com mudança de comportamento será possível minimizar os prejuízos causados pelo mau hábito das pessoas.

A Secretaria de Meio Ambiente também salientou que boa parte do bota-fora se constitui de materiais com potencial de reciclagem, que muitas vezes chegam ao aterro sanitário sem reaproveitamento econômico ou ecológico.

O projeto recebeu aprovação unânime dos vereadores, além de muitos elogios. Entre as manifestações ouvidas no plenário da Câmara, estavam as de Leo do Depósito, Roni Barbosa, Márcio Lara e Toninho Gladstone:

A prefeitura vai padronizar as lixeiras que serão colocadas na cidade. Também ficará a cargo do poder público a determinação de onde elas serão instaladas.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis