Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Mulheres chegam ao serviço de táxi e transporte por aplicativos na cidade

Highslide JS

Sempre consideradas muito cautelosas e atentas aos perigos do trânsito, as mulheres têm assumido cada vez mais o volante, para ocupar profissões ligadas ao transporte, seja de cargas ou de passageiros.

Em Pará de Minas já é comum perceber mulheres conduzindo ônibus e caminhões. E agora, assim como nos grandes centros, elas também estão chegando ao serviço de táxi e de transporte por aplicativos. 

Uma delas é Patrícia Geralda de Freitas. Ela é proprietária de um táxi e há três meses resolveu dividir as responsabilidades do volante com o marido. Perguntada sobre a aceitação dos passageiros ela disse que tem sido muito boa, mas admite que ainda existe um grande caminho até a igualdade de gênero na profissão.

Mas Patrícia já enxerga mais confiança das passageiras que, na maioria das vezes, se sentem mais seguras e confortáveis ao serem conduzidas por uma mulher.

Quanto ao trabalho a noite, que foi reduzido desde o início da pandemia devido à suspensão de eventos sociais, Patrícia conta que aos poucos as chamadas têm retornado, proporcionando aos motoristas a retomada da rotina com dedicação e segurança. 

Para solicitar uma corrida de táxi, com a condução da motorista Patrícia, basta entrar em contato com ela pelo telefone 9 9986 9919. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa: pixabay.com





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis