Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Violência contra a mulher exige mais dos profissionais responsáveis pelos atendimentos de saúde mental

Highslide JS

Os reflexos da pandemia de covid-19 na saúde mental da população, sobretudo nos casos relacionados ao público feminino, levaram os profissionais da Rede Municipal de Atenção Psicossocial a reforçar as ações de qualificação para atender às novas demandas.

A equipe fazia uma capacitação por mês, mas com o isolamento social e o medo do vírus, os psicólogos inseriram mais encontros na programação. 

Um deles teve como destaque a violência contra a mulher. No encontro, os participantes se aprofundaram na história para compreender melhor o contexto ao qual estamos inseridos na atualidade.

A psicóloga Bianca Castro Vieira, que atua no Caps AD, deu mais detalhes sobre a capacitação.

A violência contra a mulher ficou ainda mais evidente nos últimos meses, não apenas no Brasil mas no mundo todo. O assunto é tão sério que a ONU comparou o problema à pandemia de coronavírus, alegando que um é tão devastador quanto o outro.

Segundo Marina Saraiva, coordenadora da Atenção à Saúde Mental, mulheres vítimas de qualquer tipo de violência, além de procurar as autoridades policiais, também podem recorrer à rede de saúde para a assistência psicológica.

Nunca é demais lembrar que as vítimas podem denunciar os agressores para o 180, na Central de Atendimento à Mulher. O serviço registra e encaminha denúncias de violência aos órgãos competentes, bem como reclamações, sugestões ou elogios sobre o funcionamento dos serviços de atendimento. 
A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas, em todos os dias da semana, atendendo todas as pessoas que relatam eventos de violência contra a mulher.

Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis