Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Turi sinaliza retorno das linhas suspensas já na segunda-feira

Highslide JS

A Turi espera retomar, na próxima segunda-feira, a operação das quatro linhas que estão suspensas por causa do surto de casos de covid-19 entre os motoristas.

Segundo apurou o Jornal da Manhã junto ao superintendente da empresa em Pará de Minas, Djalma Rocha Júnior, a quarentena dos profissionais afastados termina neste final de semana e eles poderão voltar ao serviço a partir de segunda. 

Desta forma, se mais nenhum incidente acontecer, voltarão a circular as linhas 70 (São Cristóvão/Itambé), 53 (Santos Dumont/Sumidenso), 73 (São Pedro/Esplanada/Centro) e 77 (João Paulo II/Rodoviária).

Ao todo, 14 condutores de ônibus estão cumprindo o isolamento domiciliar após infecção pelo coronavírus. Como não poderia ser diferente, usuários do transporte público estão sentindo as consequências do afastamento desses profissionais. 

Nos pontos de ônibus, apesar do entendimento da medida adotada pela Turi, alguns passageiros protestam, entendendo que a empresa poderia ter contratado outros motoristas e aumentado o número de linhas. 

A Turi, no entanto, alega que está com dificuldades para encontrar motoristas capacitados no mercado, por isso, a decisão de suspender as linhas temporariamente. Uma das alternativas encontradas pela concessionária, é apostar na qualificação de seus próprios funcionários, no caso, os que têm interesse em ocupar essa função.

Com relação aos cuidados dos motoristas, a empresa garante que, desde o início, tem orientado os profissionais sobre o uso da máscara, higienização das mãos e outras medidas de prevenção para minimizar o risco de infecção.

Apesar do retorno dos 14 condutores, a Turi ainda terá obstáculos na prestação do serviço, pois outros 15 funcionários que atuam nos setores administrativo e manutenção seguem afastados por causa da covid-19.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis