Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Dia dos Namorados: carinho e troca de presentes vão marcar a data hoje

Highslide JS

O amor está no ar. A data mais romântica do ano chegou com baixas temperaturas, mas com o desejo de aquecer os encontros com afeto e muitos presentes. O Dia dos Namorados é comemorado no Brasil no dia 12 de junho, véspera do dia de Santo António, que é tido pela fé popular como "Santo Casamenteiro". A data é lembrada por aqui desde 1949, com diversas campanhas publicitárias para incentivar a troca de presentes entre os casais.

Por causa disso a comemoração é considerada a 6ª melhor data para o comércio, registrando bons resultados sobretudo nos setores de vestuário, flores, chocolates, perfumes, joias e eletroeletrônicos. Em Pará de Minas o apelo emocional do Dia dos Namorados fez com que muita gente saísse de casa na última sexta e sábado, quando o comércio funcionou com horário estendido para garantir um presente apaixonado. 

A maior movimentação foi percebida nas lojas de bijuterias, acessórios e variedades, mostrando que grande parte dos namorados decidiu investir mesmo nas lembrancinhas. Hoje (12) as lojas funcionam com expediente normal, para que os trabalhadores do comércio também possam aproveitar a noite com seus pares. Mas ao longo do dia a expectativa dos empresários é de garantir um bom volume de vendas com aqueles que deixaram as compras para a última hora.

O setor de bares e restaurantes também mantém a expectativa de grande movimentação logo mais. Os casais devem lotar os principais estabelecimentos da cidade que já anunciaram atrações especiais, decoração romântica e uma grande variedade no cardápio. O comercio local só deve divulgar o balanço das vendas nos próximos dias, mas de acordo com pesquisa realizada pela Fecomércio em Minas Gerais, 77,5% dos varejistas na região Centro-Oeste esperam um resultado positivo em relação às vendas do Dia dos Namorados. 

A expectativa é de índices superiores aos registrados no mesmo período do ano passado, com um ticket médio R$200 por consumidor. Bom, para além da data comercial e dos presentes, o importante mesmo é que os apaixonados aproveitem seu dia para trocar muitos carinhos e declarações, para marcar a data mais romântica do ano. 

Foto: Reprodução/pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis