Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Em cinco meses já foram registrados quase mil acidentes em Minas associados a embriaguez ao volante

Highslide JS

Dados da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) de Minas Gerais apontam que, de janeiro a maio deste ano, foram registrados 951 acidentes de trânsito com vítima associados a embriaguez ao volante.

Nesse mesmo período, segundo o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MG), 6.827 motoristas se recusaram a fazer o teste do bafômetro em abordagens policiais. Em 2021, de janeiro a maio, foram 3.532. O número quase dobrou.

A Polícia Civil de Minas Gerais informou  que o motorista que caiu em um córrego, em maio deste ano, em Conceição do Mato Dentro, vai responder por homicídio culposo — quando não há intenção de matar — e por lesão corporal. Quatro pessoas morreram  no acidente.  O motorista fugiu antes da chegada do resgate.

De acordo com as investigações, testemunhas confirmaram que João Neire Lima dos Santos havia bebido naquele dia. Segundo a Polícia Civil, "a não prestação de socorro e a influência de álcool incidiram no indiciamento".

José Ferreira da Silva Neto havia acabado de completar 21 anos. Itamara Lima da Silva tinha 24 anos. Cassimiro Pires de Souza Neto, 27. E Carla de Fátima Silva, 34. Eles estavam voltando de uma festa de aniversário. Segundo os bombeiros, entre as vítimas fatais estava o próprio  aniversariante. Embalagens de bebidas alcoólicas foram encontradas no veículo.

Foto: Corpo de Bombeiros de Minas Gerais/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis