Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Sindicato dos Servidores anuncia manifestação para o início de julho

Highslide JS

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pará de Minas anunciou uma manifestação para o início de julho, quando pretende cobrar melhorias para os servidores lotados na Secretaria Municipal de Educação. 

O movimento está marcado para o dia 6, às 14h30, em frente à sede da Prefeitura, na praça Afonso Pena, no centro da cidade. Em comunicado divulgado pelas redes sociais, pede-se que os servidores levem cartazes e participem do protesto. 

O objetivo do ato é pressionar o Executivo com relação a seis reivindicações da classe: piso salarial, plano de carreira, redução de carga horária, progressões, nomenclaturas e gestão democrática. 

Na última semana, conforme foi divulgado pelo Jornal da Manhã, o sindicato saiu frustrado de uma reunião com representantes da prefeitura para reivindicar melhorias para profissionais da área da educação.

O ponto de maior debate foi o pagamento do piso salarial. Em janeiro, o Ministério da Educação anunciou o reajuste de 14,95% para os professores da rede pública que cumprem jornada de, ao menos, 40 horas semanais. Com a atualização, o salário base passou de R$ 3.845,63 para R$ 4.420,55.

A entidade sindical e a Prefeitura não entraram em acordo sobre o pagamento. Na oportunidade, o Município alegou queda na arrecadação e insegurança jurídica para corrigir o valor.

Ainda sobre educação, quem também está cobrando o pagamento do piso salarial são os professores da rede estadual de ensino. A novidade é que, de acordo com o deputado estadual, Gustavo Valadares (PMN), o reajuste do piso de 12,84%, proposto pelo Governo Zema, deve ser aprovado na Assembleia Legislativa até a primeira quinzena de julho. 

A aprovação desse reajuste é uma das reivindicações feitas pelo sindicato que representa os professores, o Sind-UTE, que realizou, no último dia 7, uma paralisação geral das atividades no estado para cobrar a votação rápida do projeto.

Foto Ilustrativa: Reprodução/pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis