Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Feira de Empregabilidade foi um sucesso, mas mostrou o desafio das indústrias na contratação de trabalhadores

Highslide JS

Foi um sucesso a Feira de Empregabilidade realizada no sábado pela manhã na Escola Estadual Fernando Otávio. Ela encerrou o projeto Emprega + Pará de Minas, atraindo centenas de pessoas interessadas nas vagas de emprego. 

Com currículo e documentos nas mãos, os candidatos tiveram a oportunidade de conhecer melhor as empresas que ofereciam as vagas e passaram, ali mesmo, pela primeira etapa do processo de seleção. 

Foram quase 500 vagas oferecidas pelas empresas Cogran, Granja Brasília, Granvita, Lev Termoplásticos, Mart Minas, Supermercado BH, Panelão, Pif Paf, Plena Alimentos e outras que foram representadas pelo balcão do SINE. 

Nos estandes, montados no pátio e em algumas salas do colégio, os profissionais de Recursos Humanos fizeram o recrutamento. A gerente de RH da Granvita, Tatiane Corsini, avaliou positivamente a feira:

A responsável pelo setor de RH da Lev Temoplásticos, Luiza Corradi, também elogiou o evento e comentou que mesmo com relacionamento e valorização dos trabalhadores, as empresas têm enfrentado dificuldades para preencher algumas vagas. 

O secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Flávio Medina, também fez um balanço positivo da iniciativa, dizendo que ela vai garantir a independência financeira de muitas pessoas:

Quem não conseguiu participar da feira deve buscar informações no balcão do SINE, onde são divulgadas as vagas de emprego. O órgão funciona na rua Sacramento, 317, no centro da cidade. 
O projeto Emprega + Pará de Minas é uma iniciativa da Assistência Social, através do SINE, em parceria do Centro Universitário UNA e outras entidades. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis