Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Alimentação durante as festividades de fim de ano exigem cuidados, alerta especialista.

Highslide JS

Hoje à noite é o grande dia esperado por milhares de pessoas: a ceia do Natal e a família toda reunida. E muitos já estão se preparando para se esbaldar com comidas deliciosas e extremamente calóricas. 

Mas, é preciso ficar atento aos excessos na alimentação neste período de festas de fim de ano para não causar danos à sua saúde. Alerta vermelho para aqueles que estão pensando naquele churrasco bem gorduroso: o acúmulo de gorduras nos vasos sanguíneos pode causar hipertensão e até câncer. 

Por isso, é importante optar por alimentos saudáveis e leves, como carnes brancas que são as aves, frutas e batatas assadas, como explica o farmacêutico homeopata e fitoterapeuta Rafael Grassi. 

E as frutas devem estar em evidência nas festas de fim de ano.  Elas possuem muitas vitaminas e ajudam no processo digestivo, além de reduzirem a absorção de gorduras. 

Ao comprar os alimentos para as festividades de final de ano, fique atento também ao prazo de validade dos produtos e observe se as aves estão bem congeladas. 
Uma dica valiosa para não sair comendo tudo na ceia do Natal é não ir para a confraternização com fome e ir distribuindo bem as refeições ao longo do dia. 

Fotos: Arquivo Rádio Santa Cruz FM e pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis