Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Onze pacientes internados no HNSC com suspeita da covid-19: 8 são de Pará de Minas

Highslide JS

O Hospital Nossa Senhora da Conceição confirmou que onze pacientes internados estão com suspeita da covid-19. Oito são de Pará de Minas, um de Igaratinga, outro de Pitangui e um de Nova Serrana. Dos oito pacientes de Pará de Minas, quatro estão entubados. A direção do hospital aguarda os resultados dos exames para novas informações.

Como se trata de suspeitas, esses casos não foram incluídos no boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. 
O novo boletim mantém o registro de 73 casos sendo que desses, 66 estão recuperados e seis em acompanhamento domiciliar. Já no município de Martinho Campos houve a confirmação da segunda morte pelo novo coronavírus.

Segundo dados divulgados pela prefeitura, além do óbito foram mais sete casos positivos da doença em menos de 24 horas. 
Esse fato pode ser explicado pelo surto ocorrido no Asilo Vicentino da cidade. Dos pacientes infectados pela covid-19, três estão internados no Hospital Dr. Odilon de Andrade, que fica no município, e um no CTI da Santa Casa de Bom Despacho. A prefeitura aguarda o resultado de mais quatro exames.

E o Governo de Minas informou que está em fase de finalização o protocolo que estabelece o lockdown no estado. 
Considerado o patamar mais rígido de isolamento social, ele será adotado somente se houver descontrole nos indicadores de enfrentamento à covid-19, como o aumento de mortes e o colapso na rede de saúde, com a ocupação máxima de leitos de UTI.

O chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Saúde, João Pinho, declarou que o governo estadual vai evitar o termo lockdown. A ideia é substituir por quarentena. 
O protocolo em fase final de elaboração vai dizer o que pode ou não funcionar e como deve funcionar. O manual também vai determinar como a sociedade deve se portar. Ele pode ser adotado por municípios ou por macrorregião de saúde, de acordo com a necessidade. 

Foto Ilustrativa: pixabay.com







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis