Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Reforma na estrutura clínica do CCZ reduz as cirurgias de castração

Highslide JS

Uma reforma na estrutura clínica do Centro de controle de Zoonoses (CCZ) de Pará de Minas deve frear o ritmo das cirurgias de castração. 

Há poucos dias a entidade comemorava o avanço nas esterilizações dos animais, tanto os de rua como aqueles que são levados pelas famílias para passarem pelo procedimento gratuitamente. 

Mas agora, o trabalho dos veterinários será substituído pelo dos pedreiros, ao menos nas próximas semanas. A informação vem da gerente do Setor de Vigilância Ambiental, Michele Laila Rodrigues.

Ela informou que a parceria foi firmada entre as secretarias de Saúde e Meio Ambiente, para que os consultórios e demais dependências do CCZ passassem pela reestruturação. 

A previsão é que a obra tenha duração de um mês, o que impedirá temporariamente a realização de procedimentos cirúrgicos e também das consultas veterinárias. Michele lamenta a suspensão do serviço, justo agora que o CCZ vem conseguindo bater a meta estipulada pelo Ministério Público no que diz respeito às castrações.  Ela inclusive apresenta o levantamento dos procedimentos realizados em maio, que superaram a expectativa do órgão. 

Durante os 30 dias de obras, o CCZ vai atender apenas os animais que serão submetidos ao exame para detecção de leishmaniose. Informações pelo telefone 3231 7817. 

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis