Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Funcionamento do comércio no carnaval divide opiniões. Sindicalista acredita em baixo movimento

Highslide JS

Há poucos dias para o carnaval o assunto “funcionamento do comércio em Pará de Minas” durante os dias de folia continua rendendo discussões na cidade. 

Conforme foi divulgado pelo Jornal da Manhã, diferentemente de outros anos, as lojas terão rotina normal na terça-feira de carnaval e na quarta-feira de cinzas. Só não haverá expediente na segunda-feira, dia 28, quando será celebrado o Dia do Comerciário, que é o trabalhador que atua no comércio.

A decisão foi tomada em comum acordo entre o Sindicato dos Comerciários, a Ascipam e a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL). De acordo com o sindicato, as lojas que quiserem abrir as portas na segunda-feira deverão fazer um acordo com os funcionários e apresentá-lo na entidade de classe. 

Por ser uma medida que vai afetar milhares de pessoas em Pará de Minas, ela tem gerado opiniões diversas. Uma delas vem de Neuller Ribeiro, sindicalista ligado à indústria têxtil, mas que acompanha de perto o comércio por ser um setor fundamental para seu ramo. O receio de Neuller é quanto ao movimento na terça e quarta-feira. Ele acredita que boa parte dos consumidores não estarão na cidade e isso pode comprometer as vendas. 


Por outro lado, quem está diretamente envolvido no comércio tem boas perspectivas de que a decisão tomada em Pará de Minas surtirá efeitos positivos para as lojas. É o caso, por exemplo, de Roberto Márcio Baeta, gerente da Casa Camargos. 
Para ele, o funcionamento nesses dias pode dar um fôlego a mais para o comércio neste início de ano. 

O carnaval – tradicional festa popular brasileira – não é, de fato, um feriado, embora seja tratado assim por muitas pessoas. A data, por exemplo, não consta na legislação que trata sobre os dias de descanso dos trabalhadores em Pará de Minas. 
No âmbito público, a prefeitura decretou ponto facultativo na segunda e terça-feira de carnaval, além da quarta-feira de cinzas até às 12h, assim como acontecerá com os bancos. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Ascipam/Divulgação





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis