Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Índices melhoram e o Governo de Minas começa a descartar a terceira onda da covid-19

Highslide JS

O Governo de Minas está descartando a possibilidade de uma terceira onda de covid-19 diante dos indicadores e avanços na flexibilização econômica.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, nas últimas duas semanas a taxa de incidência, que é o indicador que mede a circulação do vírus entre a população, caiu 23%. Além disso, a confirmação de Síndrome Respiratória Aguda Grave provocada pela covid chegou a 58% dias atrás, no menor índice desde janeiro. 

Outra estatística relevante que mostra a realidade da pandemia no Estado é a positividade, que indica o número de pessoas com sintomas gripais que testam positivo para a doença. Se antes de julho, ela variava de 30% a 49%, atualmente esse indicador flutua entre 26% e 28%. 

Nessa base de comparação também podemos citar a taxa de ocupação dos leitos de terapia intensiva ou clínicos. Na macrorregião Oeste, por exemplo, que chegou a ser a região com o maior índice de leitos ocupados, beirando os 100%, hoje a taxa é de 60%.

Para o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, a queda dos indicadores é resultado da vacinação. Mas apesar do bom momento, ele pede que a população não afrouxe as medidas de prevenção, pois a qualquer descuido o vírus pode ganhar força novamente.

E por causa das estatísticas que citamos, o Comitê Extraordinário de Minas Gerais revisou o protocolo do Minas Consciente, criando regras para a realização de grandes eventos. 
Entre as alterações está o aumento da capacidade máxima de lotação dos espaços, que atingem especialmente os setores mais afetados pelas restrições da pandemia, como Eventos e Turismo. As mudanças passam a valer no dia 15 de agosto.

Na onda vermelha, a lotação máxima será de 50 pessoas ou 10% da capacidade em ambientes fechados e 30% da capacidade em ambientes ao ar livre. Já na onda amarela, a capacidade será para 300 pessoas ou 30% da capacidade em ambientes fechados, 600 pessoas ou 50% da capacidade em ambientes ao ar livre. E na verde, lotação máxima de 50% da capacidade em ambientes fechados e sem limite em ambientes ao ar livre. 

Fotos: Ilustrativa avtar/pixabay.com e Governo de Minas Gerais






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis