Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Sindicato garante que o setor metalúrgico está conseguindo driblar os desafios do mercado

Highslide JS

Neste período de pandemia o Sindicato dos Metalúrgicos e Mecânicos de Pará de Minas tem acompanhado com cautela o funcionamento das empresas que fazem parte de seu campo de atuação.

Apesar de algumas baixas e acordos que foram necessários para equilibrar as contas de algumas indústrias do setor, o balanço é considerado positivo, se comparado a outras áreas da economia nacional. 

Quem explica este cenário é o presidente do sindicato João Bosco e Silva. Segundo ele, no início da pandemia o quadro foi mais preocupante, mas atualmente o ritmo dos trabalhos tem se aproximado da normalidade, salvo exceções. 

As duas siderúrgicas da cidade, a SIP e Alterosa, não tiveram alteração e seguem com seu ritmo de produção, sem registro de demissões ou suspensão de contratos.  E como o trabalho não parou, João Bosco lembra que o Sindicato tem feito um monitoramento relativo às medidas de segurança e prevenção contra a covid-19 nestas indústrias, que tem dado bom exemplo. A preocupação do presidente, agora, não está dentro do ambiente de trabalho, mas no caminho até as empresas. 

Diante disso João Bosco deixa algumas dicas para os trabalhadores do setor de metalurgia, mas que servem para todos os usuários do transporte coletivo. 

O sindicalista volta a alertar que, na luta contra o coronavírus, os cuidados pessoais, sobretudo com a higiene, uso de máscaras e o distanciamento social, são essenciais, e podem salvar vidas.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis