Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

INSS alerta segurados sobre descontos indevidos na folha de pagamento

Highslide JS

Muitos aposentados de Pará de Minas tem levado um susto na hora de conferir o extrato bancário. É que o valor da aposentadoria tem chegado menor que o esperado, e a explicação para isso é o desconto de uma contribuição para associações que representam beneficiários do INSS.

Não haveria problema algum se a contribuição tivesse sido autorizada pelo segurado antes de ser descontada da folha, o que geralmente não vem acontecendo. 

O resultado é um grande número de aposentados que procuram a agência do INSS diariamente na tentativa de resolver a situação e retirar da folha o desconto indesejado. 

O gerente da agência do INSS de Pará de Minas, Gabriel Leite Gomes, explica que os agentes da Previdência têm trabalhado para ajudar os aposentados nesse sentido. Para isso é necessário realizar alguns procedimentos que são simples e rápidos. 

Além de buscar o INSS para retirar o desconto, Gabriel conta que vários segurados têm acionado o Juizado Especial, ajuizando ações por Danos Morais, devido à cobrança indevida ou não autorizada.






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis