Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Governo de Minas ouve profissionais da educação e estudantes para redefinir o Ensino Médio

Highslide JS

Estudantes, professores e diretores têm até o próximo domingo (9), para participar do levantamento realizado pela Secretaria Estadual de Educação sobre o Novo Ensino Médio. 

Intitulada de “Pesquisa de Opinião da Rede – Novo Ensino Médio (Pnem)”, a avaliação busca entender os desafios, expectativas e percepções de estudantes, professores e diretores sobre o novo modelo de ensino, que começou a ser implementado no ano passado. 

A escuta dos estudantes é direcionada a todos que estão no 2º ano do Ensino Médio e do 2º e 3º períodos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A previsão é que sejam cerca de 390 mil estudantes. 

Já o levantamento com os professores é voltado para os que atuam no 1° e no 2° ano do Ensino Médio, tanto na Formação Geral Básica como nos Itinerários Formativos. E a pesquisa com os gestores escolares é voltada a todos os diretores, Especialistas em Educação Básica e coordenadores do Novo Ensino Médio.

A subsecretária de Desenvolvimento da Educação Básica, Isabela Cavalcanti Martins, falou ao Jornal da Manhã ressaltando a importância da comunidade envolvida participar do levantamento.

Ainda segundo Isabela Martins, a Pnem leva em consideração a diversidade mineira no processo de obtenção de dados que vão embasar decisões e aperfeiçoamentos na aprendizagem dos estudantes, além das condições de trabalho dos profissionais da educação e da gestão escolar. 

Cada grupo de participantes tem um questionário específico para a realização da pesquisa. Foram disponibilizados três links com formulários distintos: estudantes, professores e gestores escolares. A previsão é que a pesquisa demanda cerca de 15 minutos para ser preenchida.

Foto: SEE-MG/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis