Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Escola Fernando Otávio volta a ser alvo de vandalismo

Highslide JS

A Escola Estadual Fernando Otávio foi alvo de vandalismo mais uma vez. Menos de duas semanas depois da direção do estabelecimento lamentar a dificuldade de conseguir o alvará do Corpo de Bombeiros, por destruição feita por alguns alunos, agora o problema veio de fora.

Segundo boletim de ocorrência, registrado pela 19ª Cia da Polícia Militar, um jovem de 19 anos foi preso por ter arremessado uma pedra contra a porta da frente da escola, localizada no bairro São Francisco.

A prisão dele foi problemática pelo fato de apresentar confusão mental e resistir inicialmente à abordagem policial. Como ele apresentava lesões nas mãos, devido ao contato com os cacos de vidro, foi conduzido pelos PMs até a UPA 24h e após o atendimento, levado para a Delegacia de Polícia.

Como o vandalismo aconteceu à noite, foi a própria polícia quem comunicou o fato à direção da escola.

E sobre a violência nas escolas, que também vem crescendo assustadoramente, a Prefeitura de Nova Serrana anunciou reforço ao redor dos estabelecimentos de ensino como prevenção aos crimes.

O prefeito Euzébio Lago anunciou a medida em consequência da barbaridade ocorrida numa creche de Blumenau, em Santa Catarina, onde crianças foram mortas por golpes de machadinha.

A intenção dele foi colocar o assunto em discussão sob o entendimento de que prevenir é melhor que remediar. Euzébio também alegou que a criminalidade está presente em todo o país, por isso é necessário propor ações e mecanismos capazes de evitar fatos de violência e tragédias nas escolas.

Na próxima semana, a Prefeitura de Nova Serrana vai agendar uma reunião com diretores de todas as unidades de ensino do município, juntamente com representantes dos órgãos de segurança. O objetivo é orientar os profissionais para reforçar os protocolos de segurança.

Já em Brasília, o presidente Lula assinou um decreto instituindo um grupo de trabalho interministerial para propor políticas de prevenção e enfrentamento à violência nas escolas.

Ao todo, farão parte do grupo sete ministérios e duas secretarias federais. Estão previstos diversos encontros com especialistas e ao final de 180 dias, contados a partir da primeira reunião, os participantes terão de entregar um relatório com as propostas sugeridas.

Foto- Arquivo Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis