Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Procura-se trabalhadores interessados em ingressar ou voltar para o mercado

Highslide JS

De um lado, empresários querendo contratar mão de obra. Do outro, trabalhadores buscando oportunidade de emprego. Mas no meio do caminho, muitas vezes acontece um desencontro, mesmo que as partes estejam muito interessadas no assunto.

Foi essa realidade que levou a Ascipam a criar e fomentar a Agência de Oportunidades de Pará de Minas, que se constitui na busca de profissionais adequados ao perfil dos associados.

À frente do desafio de atender a demanda das duas partes a especialista em Gestão de Pessoas, Karine Chiericato, que presta assessoria para a entidade, está fortalecendo a divulgação da Agência de Oportunidades para que os trabalhadores inscrevam logo seus currículos.

Para indicar os profissionais às empresas da cidade é preciso que a Ascipam disponha do banco de informações e esse procedimento pode ser feito em poucos minutos, bastando que o interessado abra o site da entidade (ascipam.com.br) e faça o cadastramento, que é totalmente gratuito.

Mas Karine chama atenção para a necessidade de preenchimento de todos os dados:

Ao destacar o peso da Agência de Oportunidades da Ascipam, Karine lembra que são mais de 1.200 empresas associadas e, nesse contexto, fica muito mais fácil o candidato entrar ou retornar ao mercado, qualquer que seja o segmento: comércio, indústria, agronegócio e prestação de serviços.

E o mais interessante é que mesmo com a economia travada, existem muitas vagas na cidade. A dificuldade está em conseguir a mão de obra disponível e esse é o papel da Agência de Oportunidades que também se encarrega de fazer a seleção:

A falta de qualificação é um dificultador para o encaminhamento das vagas:

Mais informações no site ascipam.com.br.

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis