Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Flagrante nos motoristas de aplicativos que trabalham sem licença: operação fechou a cidade ontem

Highslide JS

Em uma ação integrada, realizada na manhã de ontem, a Guarda Civil Municipal, o Departamento de Trânsito e Transportes e a Polícia Civil promoveram uma fiscalização ao transporte irregular de passageiros por aplicativos em Pará de Minas.

As operações no trânsito aconteceram nas avenidas Ovídio de Abreu e Presidente Vargas, além das ruas Benedito Valadares (Centro) e Sete Lagoas (JK). Os locais foram escolhidos de maneira estratégica, por serem corredores que interligam regiões populosas da cidade.

Durante a operação, os policiais e os guardas civis conferiram se os motoristas têm o alvará e se os veículos estão vistoriados. Foram abordados mais de cem veículos e dois foram flagrados praticando o serviço de maneira clandestina.

O delegado Regional da Polícia Civil de Pará de Minas, Carlos Henrique Gomes Bueno, deu mais detalhes sobre a ação e das penalidades aplicadas aos infratores.

Já Fábio Santos, assessor de Defesa Social e presidente do Conselho Municipal de Trânsito, informou que a operação partiu de uma demanda levada até os órgãos sobre a atuação irregular de motoristas de transporte de passageiros na cidade. 
Segundo ele, com a estruturação do setor de trânsito, novas ações serão realizadas com mais regularidade a fim de coibir a prática ilegal. 

Para se tornar um motorista de transporte de passageiro por aplicativo regularizado, o cidadão deve seguir uma série de regras em busca do alvará e ter o carro vistoriado, além de se cadastrar junto a uma plataforma também credenciada. O responsável pelo Departamento de Trânsito e Transportes, Leandro Moura, deu mais detalhes. 

Profissionais que atuam regularizados consideraram a fiscalização positiva para coibir a clandestinidade e esperam que mais operações sejam realizadas. Segundo Júnior Duarte, gestor e motorista da Up Car, o mercado ilegal é forte na cidade.

Desde julho de 2021, Pará de Minas tem uma lei que regulamenta o transporte por aplicativo. Ela estabelece que o alvará tem validade de apenas 12 meses. De janeiro ao último mês de julho foram expedidas 211 licenças.

Fotos: Germano e Ronni - Rádio Santa Cruz FM e ASCOM Prefeitura de Pará de Minas




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis