Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Linguagem jovem nos debates facilita discussões sobre as drogas

Highslide JS

A 8ª Semana de Prevenção ao Uso de Álcool e Outras Drogas (Semad) tem sido movimentada em Pará de Minas, sobretudo nas escolas da rede municipal, onde está acontecendo uma série de palestras, exibição de filmes e debates. 

Ontem mesmo os alunos da Escola Dona Cotinha, no bairro Padre Libério, tiveram a oportunidade de assistir uma palestra da pedagoga e especialista em dependência química, Patrícia Magalhães. 

O bate papo foi animado, contando com a participação de dezenas de adolescentes que tiveram a oportunidade de tirar dúvidas, de forma dinâmica e sem tabus. Os jovens também tiveram acesso a um filme educativo, com elenco adolescente, facilitando o diálogo neste grupo etário. 

A presidente do Conselho Municipal de Políticas sobre Álcool e Outras Drogas (Comad), Mary Campos, avalia positivamente a visita nas escolas. Segundo ela, os estabelecimentos de ensino concentram o público alvo do trabalho preventivo:

A supervisora da Escola Dona Cotinha, Adriana Lopes Cançado, parabenizou a iniciativa do Comad e da Rede de Atenção Psicossocial, destacando a importância do trabalho no ambiente escolar:

A mobilização segue com programação extensa até o dia 30 de junho, quando ainda estão previstos debates e capacitação profissional em Pará de Minas. 

Fotos: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pará de Minas




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis