Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Câmara de BH aumenta o número de cadeiras: e em Pará de Minas, o que pode acontecer?

Highslide JS

Não há discussões internas na Câmara Municipal de Pará de Minas sobre eventual aumento do número de vereadores. A informação foi dada ao Jornal da Manhã pelo presidente Márcio Lara. O assunto veio à tona diante da decisão da Câmara de Belo Horizonte em aumentar de 41 para 43 o número de vereadores a partir das eleições do próximo ano.

A emenda à Lei Orgânica da capital foi aprovada por unanimidade de votos. A justificativa dos vereadores para ampliar o número de cadeiras se baseia na prévia da população estimada pelo IBGE, elevando para mais de dois milhões e meio o total de habitantes da capital.

Outra alegação para a ampliação das cadeiras, segundo os vereadores, é que a medida poderá proporcionar melhor representatividade dos segmentos sociais, uma vez que existem grupos, bairros e setores ainda não alcançados pela atual vereança.

Foi alegado ainda que a medida não irá onerar o caixa, uma vez que a Casa tem feito cortes de gastos em vários setores. Pela Constituição Federal, o número de vereadores de cada cidade varia de acordo com o tamanho da população do município. 

De olho no novo Censo do IBGE, cujo resultado é esperado para o final de junho, várias câmaras municipais mineiras estudam a possibilidade de seguir o caminho do Legislativo de BH, ampliando as cadeiras.

Em Pará de Minas, no entanto, o assunto não está na pauta de discussões. O presidente Márcio Lara declarou que nenhum vereador fez qualquer menção a respeito e ele não acredita que isso venha a acontecer.

Foto Ilustrativa: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis