Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Cresce a violência nas escolas públicas e privadas

Highslide JS

O Jornal da Manhã divulgou recentemente ocorrências policiais registradas em escolas de Pará de Minas e também em cidades da região. A realidade em Minas, de um modo geral, também mostra o crescimento da violência no ambiente escolar.

Segundo levantamento feito pelo Observatório de Segurança Pública, da Secretaria de Justiça, a cada hora pelo menos uma escola é alvo de violência no Estado.

De janeiro a junho deste ano, 5.600 ocorrências foram registradas nas instituições de ensino de Minas, numa média de 31 infrações por dia. São crimes como furto, roubo, arrombamento, ameaças, calúnia, difamação, estupro e outros.

O levantamento considera crimes ocorridos em instituições de ensino particulares e públicas, tanto no âmbito municipal como estadual e federal, além de creches.

Os crimes de furto são os que mais aconteceram, um total de 1.686 casos. Depois deles vêm os atos de ameaça, que totalizaram 974 registros. 

Para o Sindicato dos Professores, os números revelam um problema que afeta toda a sociedade e aponta a necessidade de encarar esse problema, uma vez que isso afeta o exercício da atividade profissional e o processo de educação dos alunos.

O sindicato alerta ainda sobre a necessidade de ações voltadas não apenas para a violência física, mas também psíquica.

Foto Ilustrativa: pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis