Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Minas Gerais recebe hoje novo lote de vacinas da Janssen

Highslide JS

Minas Gerais deve receber hoje quase 324 mil doses da vacina da Janssen. O anúncio foi feito pelo secretário Estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, durante entrevista coletiva concedida na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. 

Com esse novo lote, somado às mais de 66 mil doses já recebidas pelo Estado em dezembro, o secretário acredita que será possível abranger 80% do público vacinado com a primeira dose do imunizante.

Inicialmente classificada como dose única, a vacina da Janssen agora será aplicada mais uma vez para reforçar a proteção contra o coronavírus e suas mutações. Em Minas Gerais, quase 500 mil pessoas que tomaram o imunobiológico devem voltar aos postos de saúde para receber a segunda aplicação. Desse total, 2.375 doses foram aplicadas em moradores de Pará de Minas. 

Ainda de acordo com o secretário, tão logo a remessa de vacinas chegue ao estado será distribuída para as regionais de saúde, que farão a entrega aos municípios. A expectativa, portanto, é que até o final da semana, Pará de Minas seja contemplada com mais doses. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis