Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pesquisadores recuam na afirmação de que o cloroquina não ajuda no tratamento da Covid-19

Highslide JS

Dez dias depois da entrevista do secretário de Saúde, Wagner Magesty, sobre o estoque de cloroquina em Pará de Minas, uma novidade em relação ao medicamento. A revista científica The Lancet publicou nota de retratação dos autores do estudo publicado por ela própria em 22 de maio.

Os cientistas afirmaram não poder mais garantir a veracidade dos dados usados para fundamentar a pesquisa, que havia constatado risco no uso das substâncias contra o novo coronavírus.

A pesquisa, que analisou dados médicos de 96 mil pessoas, motivou a Organização Mundial de Saúde (OMS) a suspender os testes com hodroxicloroquina nos ensaios clínicos Solidariedade.

No entanto, os debates continuam já que os pesquisadores se dividem entre os que continuam acreditando nos benefícios do medicamento e aqueles que preferem outras alternativas.

Conforme o JM informou recentemente, Pará de Minas tem 5 mil comprimidos no estoque da Secretaria de Saúde, mas eles não estão sendo usados no tratamento dos pacientes da Covid-19.

Segundo o secretário Magesty, a pasta está receosa ainda, já que a cloroquina não é um medicamento popular e sua utilização traz grandes efeitos colaterais.

Foto: Pixabay






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis