Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Troca de pastilhas vai exigir ampla reforma externa no Santuário Nossa Senhora da Piedade

Highslide JS

O Santuário Nossa Senhora da Piedade vai passar por ampla reforma externa para resolver problemas de infiltrações.

Segundo o administrador paroquial, Padre Charley Marcelino da Silva, será necessária a troca de todas as pastilhas que revestem a arquitetura deste, que é um dos mais belos cartões postais de Pará de Minas.

Em conversa com o Jornal da Manhã, o sacerdote revelou detalhes do que deverá ser feito e como a paróquia está se preparando para esta obra de grande proporção.

A descoberta das infiltrações na laje do Santuário aconteceu durante o processo de avaliação técnica para a troca do piso. O engenheiro constatou as ocorrências e comunicou à paróquia sobre os riscos da estrutura física.

Padre Charley tranquiliza a comunidade católica, garantindo que a reforma vai preservar a originalidade do Santuário. O objetivo é apenas solucionar um problema que poderia, no futuro, tomar maiores proporções. 

 A reforma no Santuário Nossa Senhora da Piedade já foi aprovada pela Diocese de Divinópolis, mas ainda falta apreciação do Núncio Apostólico, que ainda não tem data prevista. 
Com relação ao valor da obra, são estimados R$ 3 milhões, contemplando a reforma externa e interna e incluindo a troca do piso e da pintura, que será feita posteriormente.

Durante as obras não será possível realizar missas no Santuário, por isso as celebrações serão transferidas para comunidades que pertencem à Paróquia Nossa Senhora da Piedade.  Esse assunto será melhor tratado e divulgado aos fieis, já que é preciso avaliar a duração da obra e como ela será executada.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Prefeitura de Pará de Minas







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis