Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Kit intubação de reforço deve chegar ao Estado hoje: alívio para o governo estadual e os municípios

Highslide JS

Minas Gerais receberá hoje mais doses de vacinas anti-covid e novas remessas do chamado “kit intubação”. A informação foi confirmada pelo secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti.

A chegada dos insumos significa uma importante vitória do sistema de saúde mineiro no enfrentamento ao coronavírus, já que a vacinação é a forma mais eficaz de combate à doença e os medicamentos são indispensáveis no tratamento dos pacientes hospitalizados.

Segundo Baccheretti, Minas receberá mais de 637 mil doses de imunizantes, divididos entre Coronavac e AstraZeneca. A maior parte desse montante, cerca de 430 mil vacinas, será utilizada para a aplicação da primeira dose nos públicos prioritários, a chamada D1. O restante será para doses complementares.

Com relação aos medicamentos, o secretário não detalhou a quantidade, mas garantiu que o Estado receberá grande lote de insumos nesta e também na próxima semana.

Ainda na entrevista, o secretário de Saúde de Minas anunciou outra boa notícia: a redução do número de pacientes aguardando vagas de UTI para tratamento da covid-19. Na última semana, o Estado registrou mais de 600 pessoas na fila, mas a quantidade diminuiu para 394.

Na avaliação de Baccheretti, após quase um mês de vigência da Onda Roxa em boa parte de Minas, a tendência é que a curva de contaminação perca força nas próximas semanas, assim como a quantidade de mortes. 

Baccheretti declarou ainda que Minas Gerais apoia a compra de vacinas que está sendo negociada pelo Consórcio da Frente Nacional dos Prefeitos. A entidade pretende comprar 30 milhões de doses da vacina russa Sputnik V para os municípios participantes do consórcio. 
Segundo ele, a decisão vai reforçar e agilizar a imunização da população mineira, portanto, é vista com bons olhos pelo Estado. 

Foto: Reprodução






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis