Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Cashback se populariza no comércio de Pará de Minas

Highslide JS

O crescimento do mercado digital após o início da pandemia estimulou a demanda por um sistema de compra e venda que, até então, era pouco conhecido e praticado na economia nacional - o cashback.

No bom português, esse termo significa dinheiro de volta, tradução que explica o objetivo desse modelo de negócio. Na prática, o cashback funciona da seguinte forma: ao efetuar uma compra, o consumidor recupera parte do valor gasto em forma de saldo que fica numa espécie de carteira digital. Posteriormente, ele poderá usar o valor devolvido para outras compras.

O sistema foi lançado nos Estados Unidos no final do século passado, mas só agora está se popularizando no Brasil. Um levantamento feito pela consultoria ClearSale apontou que o cashback já movimentou  mais de US$108 bilhões no mundo e a tendência é que os números continuem aumentando a partir da expansão das vendas online.

Mas ao contrário do que muitos acreditam, o modelo do dinheiro de volta não é praticado apenas por grandes empresas nacionais e internacionais. Ele também está no comércio local.

Através da plataforma Nível Cashback, especializada nesse modelo de negócio, o sistema está sendo difundido entre as empresas de Pará de Minas com a proposta de fomentar o crescimento dos estabelecimentos e, consequentemente, oferecer mais opções aos consumidores.

Geni Barbosa, Executiva de Expansão da Nível Cashback, confirma que essa é uma tendência que veio para ficar, agregando ainda mais na relação consumo/venda. 

Apesar dos vários benefícios citados, Geni destaca que o cashback é um sistema complexo e para ser efetivo, deve ser intermediado por uma empresa da área.

Se você se interessou pelo assunto, o aplicativo da Nível Cashback já está disponível para download gratuito para smartphones com sistemas iOS e Android. 
E se você é empresário e tem interesse em aderir ao sistema, basta entrar em contato com Geni Barbosa pelo telefone 37/99949 5496 ou com Jefferson Teixeira, pelo 37/99917 6800.

Foto: Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis