Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Nutricionista faz alerta sobre o consumo dos alimentos ultraprocessados

Highslide JS

O consumo de alimentos ultraprocessados ocupa um espaço relativamente grande na dieta dos brasileiros e podem estar diretamente relacionados ao aumento dos casos de obesidade. 

Por serem mais acessíveis, estes alimentos são comprados com maior frequência, se comparados aos alimentos frescos e mais saudáveis. Na correria do dia a dia, ou mesmo diante do desejo de consumir alimentos específicos, o saudável acaba ficando de lado.

O JM conversou com a nutricionista, Amanda Flores, sobre o assunto e ela revelou que sim, este tipo de alimento está ligado ao crescimento da obesidade, mas deixa claro que não é só isso, já que a doença é consequência de uma série de fatores combinados.
Sobre os ultraprocessados, Amanda Flores explicou que este termo surgiu diante da nova classificação de alimentos, que divide os itens alimentícios em 4 categorias.
A nutricionista explica que os alimentos mais perigosos para a saúde humana, podem ser identificados pelas observações presentes nos rótulos:

Ela reconhece que a correria do dia a dia faz com que as pessoas tenham menos tempo para se dedicar ao preparo de alimentos. Diante disso, para fugir dos ultraprocessados, Amanda orienta que as pessoas aproveitem as folgas para planejar uma alimentação mais saudável.
Para quem já está obeso ou com sobrepeso, a nutricionista aconselha que seja dado o primeiro passo, reconhecendo sua condição e buscando ajuda especializada.

Além de seguir à risca a orientação dos especialistas, Amanda também lembra que não adianta focar apenas em perder peso, mas também na manutenção dos resultados. 

Fotos: Arquivo Pessoal (Amanda) e Ilustrativa Reprodução pixabay.com





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis