Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Escola de Música volta a ter aulas presenciais e os alunos estão satisfeitos

Highslide JS

Professores e alunos da Escola Municipal de Música Geraldinho do Cavaquinho estão comemorando o retorno das aulas presenciais.

A entidade foi autorizada a retomar o Curso Básico de Formação Musical, atendendo às medidas de segurança determinadas pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19.

As aulas começaram no início da semana e, aos poucos, os alunos retomam a rotina de estudos. A diretora Walkíria Salgueiro Moreira diz que tudo foi pensado e preparado para que ninguém fique exposto ao risco de contágio.

Até semana passada as aulas estavam acontecendo on-line, através de vídeos gravados pelos professores e transmissões ao vivo, mantendo os alunos em contato com os estudos. O professor de canto, Samuel Lopes da Silva, destacou o esforço na utilização das tecnologias para a aplicação dos conteúdos de forma remota, e comemorou o retorno às salas de aula. 

Uma novidade encontrada pelos alunos no retorno às aulas diz respeito ao visual da Escola de Música. Durante o período que a entidade ficou impedida de abrir as portas, foi realizada uma minirreforma na área interna.

O antigo prédio da Câmara Municipal, na Praça Torquato de Almeida, recebeu pintura nas paredes e nas estruturas metálicas, deixando o ambiente mais adequado para receber os futuros talentos da música paraminense. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis