Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Ação social no pré-carnaval do Bloco do Zé Penha: alunos da Fapam se mobilizaram pelo fim da violência contra a mulher

Highslide JS

Durante o pré-carnaval do Bloco do Zé Penha, realizado no último sábado na praça Padre José Pereira Coelho, alunos dos cursos de Direito e Psicologia da Fapam realizaram uma ação de conscientização a respeito da violência contra a mulher.

O trabalho fez parte do projeto Por Elas, executado na faculdade desde 2022 com o intuito de promover ações de prevenção e combate a todos os tipos de violência contra o público feminino, como física, sexual, psicológica, entre outros.

A atividade realizada no pré-carnaval teve o tema “Não é Não” e focou na sensibilização a respeito do assédio e a importunação sexual durante as festas de Rei Momo, que já começam nesta semana. A psicóloga, professora e uma das coordenadoras do “Por Elas”, Andreia Moreira, conversou com o Jornal da Manhã.
Além de levar conhecimento ao público, tanto os homens quanto as mulheres, o projeto oferece assistência psicológica e suporte jurídico gratuito às vítimas de algum tipo de abuso, facilitando o acesso delas ao judiciário, segurança pública e órgãos de saúde.
Os seis tipos de violência contra a mulher são: física, psicológica, sexual, patrimonial, moral e política. Para conhecer mais sobre o projeto Por Elas, o cidadão pode entrar em contato pelos telefones 3237-2061 ou 3237-2050 e pelo WHatsApp (37) 9.9669-6002. E para quem quiser fazer uma denúncia, basta ligar no Disk Denúncia, no 180, sem necessidade de identificação.

Fotos: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis