Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

São José da Varginha se antecipa e mesmo sem casos de covid reforça medidas sanitárias

Highslide JS

A cidade de São José da Varginha, com pouco mais de 5 mil habitantes, ainda não registrou nenhum caso de covid-19. Várias medidas contribuíram para a situação de relativa tranquilidade. Desde o início da pandemia, a Secretaria de Saúde vem tomando medidas preventivas para evitar a entrada do vírus no município.

Além da conscientização, um dos trabalhos que surtiu efeito positivo foram as barreiras sanitárias, instaladas há 60 dias. 
Elas foram colocadas em duas entradas da cidade: no trevo principal e no bairro São Francisco. Equipes da Secretaria de Saúde trabalham de segunda à segunda, entre 7h e 18h, monitorando a situação de motoristas e passageiros. 

Além de aferir a temperatura, os servidores perguntam de onde são e o que vão fazer em São José da Varginha. Caso a pessoa apresente uma temperatura elevada é encaminhada ao Centro de Saúde para os primeiros atendimentos. 
E a precaução não se dá apenas com as barreiras, mas também com outras medidas adotadas no município, segundo informação de Jonathan Duarte, assessor de Gabinetes:

Jonathan Duarte também ressaltou o papel da população de São José da Varginha, que tem colaborado com as ações preventivas. 

Segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde, pouco mais de 20% das cidades mineiras não notificaram casos confirmados de covid-19. A expectativa é que esse cenário também se mantenha em São José da Varginha até o final da pandemia. 
E falando de outra cidade próxima a Pará de Minas, o assunto agora é Belo Horizonte. A partir de segunda-feira, a capital mineira voltará a estaca zero no que diz respeito à flexibilização das atividades comerciais.

Em conjunto com especialistas do Comitê de Enfrentamento à Epidemia de Covid-19, o prefeito Alexandre Kalil decidiu pela suspensão da reabertura do comércio e irá manter em funcionamento apenas os serviços essenciais, como supermercados, farmácias, laboratórios, clínicas, hospitais e demais serviços de saúde em funcionamento no interior de shopping centers, centros de comércio e galerias de lojas.

Três fatores foram levados em consideração para essa decisão – o número médio de transmissão por infectado, as taxas de ocupação das UTIs e os leitos de enfermaria específicos para pacientes com a doença. 
Belo Horizonte tem vivido dias muito preocupantes, no que diz respeito à covid-19. Segundo o novo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), a capital registra 4.977 casos de COVID-19, com 109 mortes. 

Foto: pixabay.com e Arquivo/Pessoal







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis