Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Guarda Municipal já recebe treinamento para atuar na fiscalização do trânsito

Highslide JS

Motivo de dor de cabeça e reclamação de muitos motoristas, o trânsito de Pará de Minas ganhará atenção especial a partir de maio. 

Além da Polícia Militar, os guardas municipais, que estão em processo de formação, também passarão a atuar na prevenção e fiscalização do trânsito, orientando os condutores, pedestres e demais envolvidos e, quando necessário, lavrando auto de infração e impondo multas.

Esse trabalho em conjunto entre as organizações de segurança pública é uma esperança para boa parte dos paraminenses que querem evitar situações irregulares no trânsito da cidade como, por exemplo, o estacionamento em vagas exclusivas para idosos e deficientes.

Segundo Fábio Santos, assessor de Defesa Social de Pará de Minas, a fiscalização do trânsito é um dos temas que está sendo muito trabalhado junto aos futuros guardas no treinamento. 

Ele está otimista quanto à atuação dos servidores e acredita que a cidade ganhará não apenas no trânsito, mas em muitos outros aspectos.

O treinamento acontece com aulas teóricas e práticas no prédio da antiga Unincor, no bairro Papa João Paulo II. A previsão é que os 23 aspirantes ao cargo concluam a formação até maio e iniciem os trabalhos nas ruas no mesmo mês. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis