Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pará de Minas ganha kits de microchipagem de cães e gatos

Highslide JS

O município de Pará de Minas foi contemplado pelo governo de Minas Gerais com kits para a microchipagem de cães e gatos. A doação faz parte do programa Conheça seu Amigo, criado para identificar e controlar a população canina e felina dos municípios mineiros.

Em cerimônia realizada na Cidade Administrativa, que contou com a presença do prefeito Elias Diniz e do secretário de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, José Hermano Franco, o Estado repassou mais de 63 mil microchips e leitores de identificação para 74 cidades selecionadas.

Cada município recebeu uma quantidade de kits equivalente a 10% da população total de cães e gatos, conforme estimativa feita pelo Ministério da Saúde. Pará de Minas ficou com 1.807.

Como contrapartida à doação, as prefeituras deverão promover a castração dos animais microchipados, inserindo as informações no Banco de Dados de Minas.

Ao final da cerimônia, o prefeito Elias Diniz informou que Pará de Minas fará um planejamento para dar continuidade ao serviço de castração e microchipagem dos animais. 

radiosantacruzfmg.com.br · Elias Diniz

A secretária estadual de Meio Ambiente, Marília Melo, que é paraminense, também marcou presença no evento. Disse que a doação acontece em boa hora, porque houve muitos abandonos de animais domésticos durante a pandemia. 

Além da doação dos kits, o governo mineiro assinou um termo de cooperação com outras 70 prefeituras, dentre elas Pará de Minas, para aplicação do projeto Jovens Mineiros Sustentáveis em escolas municipais, com ações de capacitação e conscientização dos estudantes.

A proposta consiste em um conjunto de atividades que visam a capacitação de adolescentes por meio do curso de Educação Ambiental. São abordadas as temáticas de consumo consciente de água e energia, cidadania, gestão sustentável de resíduos sólidos e educação humanitária em bem-estar animal, por meio da prestação de apoio técnico.

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis