Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Corretor avalia que as mudanças no Plano Diretor não aquecerão o mercado

Highslide JS

A aprovação da Câmara Municipal ao projeto que prevê alterações ao Plano Diretor continua gerando discussões em Pará de Minas. O ponto de maior debate entre a população, especialmente profissionais que atuam na compra e venda de imóveis, é o que trata da urbanização dos loteamentos. 

Pela lei atual, os loteadores só podem comercializar os imóveis depois de toda a infraestrutura pronta. Pela proposta aprovada na Câmara e encaminhada para a sanção do prefeito Elias Diniz, a venda poderá ser feita desde o lançamento do loteamento, sem necessidade de obras primárias, tais como redes de água, esgoto e iluminação pública. 

O corretor de imóveis Ronaldo Teixeira, profissional com 45 anos de experiência, reconhece que a nova lei tem dispositivos que poderão torná-la benéfica ao desenvolvimento da cidade. Mas faz um alerta se referindo à situação do bairro Senador Valadares. 

Com toda a experiência na área, Ronaldo Teixeira também comentou a possibilidade de aumento de vendas de imóveis com as alterações propostas. 

A espera, agora, é pela apreciação do prefeito Elias Diniz ao projeto aprovado pelos vereadores. Pela lei, a Casa Legislativa tem 15 dias úteis para enviar o texto ao Executivo, que, em igual período, deverá sancioná-lo e promulgá-lo, ou então vetá-lo. 

Fotos: Amilton Maciel e Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis