Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Cemig vai inserir clientes no Cadastro Positivo: saiba o impacto da medida

Highslide JS

A Cemig passou a inserir os clientes no Cadastro Positivo. A iniciativa foi confirmada pela companhia de energia elétrica e tem o objetivo de facilitar a obtenção de crédito aos consumidores com as contas de luz pagas em dia.

O Cadastro Positivo é um banco de dados que apresenta o histórico de crédito dos cidadãos e mais um conjunto de informações sobre obrigações financeiras de pessoas físicas e jurídicas. Funciona como uma espécie de currículo financeiro, que dá referências sobre a pessoa ao mercado de crédito. 

Através da inclusão de informações da Cemig, os clientes passam a ser visíveis positivamente pelos sistemas operadores de crédito, como bancos e financiadoras. Isso pode ajudá-los a obter melhores condições na hora de realizar suas compras.

Ainda de acordo com a estatal, a inclusão no Cadastro Positivo é automática para todas as pessoas físicas e jurídicas que se relacionam com o mercado de crédito. 

Para o cliente que deseja consultar o Cadastro Positivo utilizando seu histórico de pagamento, basta se cadastrar gratuitamente em um dos sites dos birôs de crédito, como Serasa, BoaVista, Quod, SPC Brasil e TransUnion.

Foto: Reprodução/Cemig - Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis