Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Dois bairros de Pará de Minas apresentam alto índice de infestação do mosquito da dengue

Highslide JS

O registro de 3,3% de infestação do mosquito aedes aegypti em Pará de Minas, nível considerado de alerta, levou a Secretaria Municipal de Saúde a anunciar a realização de uma ação preventiva nos bairros JK e Esplanada.

São as regiões que apresentaram altos índices de incidência do vetor da dengue, chikungunya e zika vírus.

Agentes de combate a endemias percorrerão as ruas dos bairros de hoje até o dia 20, realizando o Aerosystem, que é um programa de aplicação de inseticida que tem a função de bloquear a fêmea do mosquito.

O gerente de Endemias da secretaria, Douglas Duarte, dá mais detalhes sobre como será executada a ação e tranquiliza os moradores quanto aos riscos da substância:

A ação no JK e no Esplanada acontecerá sempre das 7h às 16h, mas em alguns dias a equipe estenderá o horário para conseguir abordar moradores que não estejam na residência no chamado horário comercial.

Apesar da iniciativa da Secretaria de Saúde, Douglas pede que a população faça sua parte, pois somente através da coletividade é que o aedes perderá força no município.

Embora a ação tenha como foco os bairros Esplanada e JK, no último levantamento geral os bairros que apresentaram os maiores índices de infestação do mosquito da dengue foram Nossa Senhora Auxiliadora e Vila Raquel. 
Novos trabalhos devem ser feitos nessas regiões para prevenir e conscientizar moradores a respeito deste problema de saúde pública.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis