Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Receita Federal adia retomada do funcionamento presencial

Highslide JS

Com o agravamento da pandemia de Covid-19, a agência da Receita Federal em Pará de Minas continua sem previsão para retomar os atendimentos presenciais. Eles estão suspensos desde março do ano passado, quando o órgão decidiu pela adesão ao trabalho remoto. Nem mesmo a temporada da declaração do Imposto de Renda, procedimento que costuma provocar muitas dúvidas nos contribuintes, foi suficiente para o retorno do atendimento ao público nas agências.

Desta forma, todas as demandas relacionadas ao Fisco estão sendo consultadas através dos canais virtuais. Para algumas pessoas isso não é problema, mas existem cidadãos sem intimidade com os meios digitais que pedem a volta dos trabalhos presenciais.O Jornal da Manhã conversou com o agente Luciano Duarte Mendonça, responsável pela unidade da Receita Federal em Pará de Minas. Ele explicou que a maior parte dos servidores da agência tem mais de 60 anos e, por força da lei, podem trabalhar à distância evitando o risco de contaminação ao vírus. 

Luciano reconhece que muitos contribuintes preferem o atendimento presencial, mas descarta esta possibilidade agora porque entramos na fase mais crítica da pandemia em Minas Gerais. Por isso, quem necessitar de algum serviço do Fisco terá mesmo de recorrer aos canais virtuais:


Repetindo o número do WhatsApp da Receita Federal em Pará de Minas, (37) 3231 2482. O horário de atendimento é das 8h às 17h30. Já o endereço de e-mail é atendimentorfb.06@rfb.gov.br e o site da receita é gov.br/receitafederal. E já que estamos falando no Fisco, até o momento o órgão recebeu quase cinco milhões de declarações do Imposto de Renda, sendo que o prazo encerra no dia 30 de abril.

Quem perder a data terá de pagar multa de 1% sobre o imposto devido ao mês, com valor mínimo de R$ 165,74 e máximo de 20% do imposto devido. Contribuintes que enviarem a declaração primeiro também receberão a restituição na frente.







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis