Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Circo Castelli evita polêmica e tira número artístico do espetáculo: Conselho Tutelar recebe a missão de apurar o caso

Highslide JS

O Circo Castelli tirou de sua programação em Pará de Minas um número artístico que gerou polêmica nesta semana. O anúncio foi feito por representantes durante entrevista ao Jornal da Manhã.

A redação do JM recebeu telefonemas de alguns pais a respeito de um dos números do espetáculo. Eles não quiseram gravar entrevistas, mas se manifestaram sobre a cena que mostra um palhaço adulto tirando a roupa de um palhaço infantil que diverte a plateia ao ficar de shortinho e sutiã.

A preocupação dos pais é com a perspectiva de má interpretação dos filhos que estão em fase de desenvolvimento e aprendizado. Eles temem o risco das crianças considerarem correto alguém tocar no corpo delas e tirar as roupas sem que elas possam contar a alguém.

A apreensão deles se deve aos inúmeros casos noticiados pela imprensa, de crianças sendo abusadas sexualmente e forçadas a ficar em silêncio. O figurino do palhaço infantil também incomodou os pais, pelo uso do sutiã.

Procurada, a direção do circo disse que o número artístico foi mal interpretado por alguns, já que se trata de uma atração focada no sonambulismo. Segundo a apresentadora Jaqueline Souza, a atração existe há 30 anos e em nenhuma cidade do país ela foi criticada. Mas como as reações em Pará de Minas foram diferentes, o número deixará de ser apresentado aqui:
O espetáculo de duas horas tem uma programação bastante variada, voltada principalmente para as crianças, e é nela que o Castelli continuará focando:

No entendimento de Jaqueline Souza, se o número fosse de risco para a plateia infantil ele não faria parte da programação, já que o Circo Castelli é familiar e vem de três gerações. As próprias crianças que vivem no circo participam dos espetáculos, além de estudar diariamente e ter boas maneiras:
E a polêmica que rendeu discussões também chegou às crianças do Castelli que, segundo Flávia Lincon, ficaram entristecidas:

Mesmo com a decisão do Circo Castelli em tirar o polêmico número da programação artística, o Conselho Tutelar de Pará de Minas vai apurar o caso por determinação da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

Fotos: Myrtes Pereira/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis