Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Operação combate grupo suspeito de roubos em propriedades rurais no Centro-Oeste de Minas

Highslide JS

A Polícia Civil realizou, durante este mês, a Operação "Anjos do Campo" para combater uma organização criminosa que seria especializada em roubos a propriedades rurais na região Centro-Oeste de Minas. Dois suspeitos, de 33 anos, foram presos preventivamente. Sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Divinópolis, Cláudio, Sete Lagoas, João Pinheiro e Belo Horizonte.

A operação também resultou na recuperação de trator, caminhonete, caminhão e maquinários utilizados em construção civil. De acordo com o delegado responsável pela operação, Lucélio da Silva, as investigações realizadas pela Delegacia de Polícia Civil em Santo Antônio do Monte tiveram início em março, quando os investigados teriam entrado na sede de uma fazenda e, após amarrarem as vítimas, roubaram dinheiro, objetos, partes de um veículo, uma caminhonete, um trator e um caminhão com carroceria.

“Identificamos que o roubo foi praticado por uma organização criminosa suspeita de ter cometido crimes semelhantes nas regiões Centro-Oeste e Central de Minas Gerais. Conforme apurado, além das máquinas agrícolas, o grupo também tinha como alvo outros maquinários utilizados em construção civil, tais como compactadores e marteletes”, informou o delegado.

Diante disso, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva dos investigados, deferida pela Justiça e executada ao longo deste mês. Os mandados contra os alvos de 33 anos foram cumpridos dentro do próprio sistema prisional, já que a dupla se encontrava presa após ter sido abordada ocupando a caminhonete roubada, na cidade de Contagem.

Um terceiro suspeito, de 49 anos, é procurado. As investigações continuam para a localização do terceiro envolvido, bem como a identificação de outros membros da organização criminosa.

Por g1 Centro-Oeste de Minas 
Foto: Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG)/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis