Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Descentralização do comércio já dificulta disponibilidade de vagas de estacionamento

Highslide JS

A descentralização do comércio em Pará de Minas é um processo iniciado há alguns anos e que vem dando certo. Já é possível perceber o crescimento das áreas dedicadas ao mercado em diversos bairros, o que garante maior desenvolvimento para estas regiões e acesso facilitado à clientela. 

Com o aumento do número de lojas nos bairros, o fluxo de veículos também cresceu e é aí que os centros comerciais sentiram um impacto negativo.

Um dos motivos para que os consumidores deixassem de ir à região central, optando pelos bairros, seria a facilidade de acesso partindo do princípio de que nestes locais não haveria dificuldade de estacionamento. 

Acontece que com o crescimento da cidade e da frota, a dificuldade de se encontrar vagas também já é uma realidade em muitos bairros. Exemplo claro disso está no São Luiz, onde a disputa por uma vaga disparou.

A dificuldade acontece nas áreas comerciais do bairro e é testemunhada tanto por comerciantes como consumidores, segundo informou Ronaldo Oliveira:  
Ronaldo sugere ao Conselho Municipal de Trânsito que revise as autorizações para a faixa amarela, a fim de liberar mais espaço para o estacionamento, sobretudo nas áreas comerciais. 

Ele também pede aos comerciantes que não delimitem o estacionamento em frente aos estabelecimentos, entendendo que eles mesmos acabam prejudicados, além de estarem infringindo a lei que proíbe este tipo de situação.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis