Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Promotor de eventos é a primeira vítima da varíola dos macacos em Pará de Minas

Highslide JS

A Secretaria de Estado de Saúde divulgou boletim confirmando a evolução dos casos de varíola dos macacos em Minas Gerais e o município de Pará de Minas entrou na lista. O estado clínico do paciente é estável.

O nome dele e o bairro onde mora não foram divulgados, mas a Prefeitura de Pará de Minas, através da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou que o paciente é do sexo masculino, tem 34 anos e é promotor de eventos. O secretário Wagner Magesty deu as primeiras informações ao Jornal da Manhã, tranquilizando a população:

O boletim do governo de Minas também confirmou um caso de varíola dos macacos na cidade de Formiga, sendo que o paciente tem 35 anos. Com esses dois registros subiu para seis o número de casos confirmados na região Centro-Oeste mineira.

O primeiro caso foi confirmado em Bom Despacho, o segundo em Nova Serrana e os outros dois em Divinópolis. Na plataforma estadual já constam 447 casos confirmados em Minas, além de 776 suspeitas em investigação.

E a Agencia Nacional de Vigilância Sanitária anunciou a aprovação do primeiro produto para o diagnóstico da varíola dos macacos no Brasil. Ele é do modelo PCR, como o que foi usado para detectar a Covid em tempo real, e é indicado para o processamento de amostras clínicas.

A disponibilidade do produto no mercado depende da empresa detentora do registro. Ele recebeu o nome de Kit Molecular Multiplex Bio-Manguinhos e foi fabricado pela Fundação Oswaldo Cruz.

Fotos- Arquivo Rádio Santa Cruz FM /MarioGuti - Getty Images







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis