Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Trabalhador sem filiação ao Sindicato da Construção Civil vai perder benefícios

Highslide JS

Trabalhadores que não aderirem ao Sindicato da Construção Civil de Pará de Minas e nem contribuírem com a entidade poderão ficar de fora dos acordos, das convenções coletivas trabalhistas e até mesmo perder outros benefícios.

O alerta é do advogado José Roberto de Souza, assessor do sindicato. As mudanças nas leis trabalhistas, vigentes desde 2017, levaram o trabalhador a participar mais ativamente das negociações de garantia do cumprimento de seus direitos e benefícios.

E nesse caso, participar significa estar ligado ao sindicato para usufruir dos benefícios conseguidos por ele. O advogado traz como exemplo a necessidade de adesão dos trabalhadores nos acordos e convenções coletivas. 

Segundo ele, somente aqueles que firmarem o documento poderão usufruir dos benefícios conseguidos através da negociação.

Para garantir que o maior número de trabalhardes consiga se beneficiar dos acordos e convenções, os sindicatos têm investido em divulgação e esclarecimentos. O Sindicato da Construção Civil de Pará de Minas, por exemplo, já está realizando encontros nas empresas e também assembleias itinerantes para ouvir os trabalhadores e conscientizá-los sobre a importância da adesão mais efetiva.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis