Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Coabitação nas escolas da rede pública preocupa: prefeito defende um planejamento pedagógico

Highslide JS

O prefeito Elias Diniz se manifestou a respeito das decisões da Secretaria Estadual de Educação de coabitação das redes de ensino em escolas de Pará de Minas. Conforme o Jornal da Manhã divulgou, a partir de 2024, as Escolas Estaduais Professor Pereira da Costa e Professor Wilson de Melo Guimarães funcionarão em sistema de coabitação, abrigando, no mesmo prédio, turmas da rede estadual e da rede municipal de educação.

A forma prática de como esse modelo será executado não foi detalhada pelas secretarias, mas, segundo nossa reportagem apurou, esse sistema enfrenta resistência do Município em virtude de questões administrativas.

Elias Diniz, que também é professor e tem experiência em gestão escolar, evitou responder se é ou não favorável à coabitação. Mas deixou clara a necessidade de um planejamento pedagógico por parte do sistema público para não haver desequilíbrio ou má qualidade no ensino ofertado. 

Um dos argumentos do governo estadual para a municipalização ou coabitação das escolas é o pequeno número de alunos em algumas turmas. Sobre o assunto, Elias Diniz fez uma analogia ao mercado, chamando atenção para a importância de se avaliar a metodologia aplicada no ensino.

Em maio deste ano, o prefeito Elias Diniz assinou um termo de negativa de adesão ao Projeto Mãos Dadas, do governo estadual, que prevê a municipalização de escolas. Inicialmente, a ideia do Estado era repassar 10 instituições da rede estadual para a municipal: Professor Pereira da Costa, Zico Ferreira, Professor Wilson de Melo Guimarães, Ademar de Melo, Francisco de Assis Viana, Governador Valadares, Frei Concórdio, Clóvis Salgado e Torquato de Almeida. 

Fotos: ASCOM Prefeitura de Pará de Minas e Ilustrativa Germano Santos Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis